Pão de Aveia e Chocolate (Máquina do Pão)

Olé!

Tenho estado meia desaparecida mas é mesmo, mesmo, por boas razões! Espreitem as minha redes sociais (Instagram, Facebook ou Twitter) e fiquem a saber tudo o que se passa. Prometo que vale a pena!

Então para marcar o meu regresso em grande partilho convosco uma receita de pão que adorei. Adaptei uma das receitas do livro de receitas da nossa nova máquina do pão (comprámos no Lidl!) e deu isto:

Pão de Aveia e Chocolate


Então cá vai a receita:

Ingredientes:

400 mL de bebida de coco
100 g de queijo quark magro (também comprei no Lidl, com apenas 20% de gordura)
1 colher de sá de sal
1 colher de chá de açúcar mascavado
500 g de farinha de trigo integral
80 g de aveia 
20 g de mistura de sementes
10 colheres de sopa de cacau
50 g de chocolate em pó
1 saqueta de fermento seco

Preparação:


- Dissolver mais de metade do fermento na bebida de coco morna e colocar na cuba.
- Juntar todos os outros ingredientes pela ordem listada acima.
- Escolher o programa de pão doce, o peso de 750 G e o tempo de cozedura a gosto.


Costumo sempre programar a máquina para o pão estar prontinho de manhã. Há melhor sensação que a cozinha a cheirar a pão fresco? ;) 

Experimentem e digam-me o que acharam, aqui, no Facebook, no Instagram ou no Twitter. E vão espreitar o que se passa comigo… :p

Beijinhos muitos e até à próxima!

0 comentários:

Enviar um comentário

More

Translate

Whats Hot