Aveia de Coco Assada

Olá pessoal, como vai isso?

Sei que tenho andado um pouquinho pró desaparecida mas prometo-vos que é por uma boa razão. ;)


Passei por aqui para vos deixar esta nova receita de aveia assada no forno. É uma adaptação da aveia com coco e chocolate branco feita no tacho para um dia que queria fazer yoga e que o tempo era pouco.
Ficou muita boa. A manteiga de coco foi uma das melhores descobertas que fiz! :D
Tenham em atenção que devem deixá-la cremosa. :) Uns 20, 25 minutos no forno é o suficiente.

Aveia de Coco Assada


Então fiz assim:

Ingredientes (para 2 pessoas):

8 colheres de sopa de aveia
300 mL de leite (usei leite magro)
2 colheres de sopa de coco
1 colher de sopa rasa de manteiga de coco
1 tira de chocolate branco de culinária
16 bagas de goji
1 colher de sobremesa de açúcar mascavado (opcional)


Preparação:

- Colocar a aveia, o coco, a manteiga de coco derretida e 2/3 do chocolate cortado em raspas num tabuleiro de ir ao forno e misturar. (Se quiserem que fique mais doce podem por o açúcar nesta altura. Eu acho que não é preciso!)
- Regar com leite até que toda a mistura fique coberta.
- Dispor o chocolate por cima.
- Cozer a 180ºC entre 20 e 30 min (depende do forno).
- Servir em pratos e dispor as bagas de goji por cima.


Experimentem e digam-me como ficou. Podem seguir-me no Facebook ou no Instagram.

Beijinhos beijinhos e até á próxima!

0 comentários:

Enviar um comentário

More

Translate

Whats Hot