Aveia com Nêsperas e Chocolate Branco

Olá a todos, como estão?

Apesar do avançado da hora ainda tive coragem para vos deixar aqui mais uma receita que criei ontem.
Durante o fim de semana andava por aqui no jardim e reparei numa nespereira com nêspera já a apodrecerem. Apanhei uma e provei. Era boa! 
Perguntei à minha Mãe se não comia daquelas nêsperas e ela disse-me que eram os pássaros que as andavam a comer!
Os passarinhos estão à vontade para as comer mas eu também posso ficar com umas quantas. Apanhei 5 e criei esta receita. Como a textura e o sabor são parecidos com os do pêssego calculei que combinasse bem com chocolate branco e coco. Não me enganei!
Aveia com Nêsperas e Chocolate Branco

Fiz assim:

Ingredientes (para 2 pessoas):

6 colheres de sopa de aveia
250 mL de água
250 mL de leite (usei leite magro)
1 pau de canela
5 nêsperas
1 colher de sobremesa rasa de manteiga de coco
1 tira de chocolate branco de culinária



Preparação:

- Colocar a aveia, a água, o leite e o pau de canela num tacho e levar ao lume até ferver. Deixar cozer durante 10 minutos.
- Juntar as nêsperas e a manteiga de coco e deixar ferver mais 5 minutos. Desligar o lume.
- Colocar o chocolate branco partido em pedaços e esperar que deterra. Misturar bem.
- Colocar em pratos.


Ficaram óptimas! Não foi uma grande surpresa para mim pois, como já vos disse lá em cima, sendo a textura e o sabor muito parecidos com os do pêssego já desconfiava que a combinação iria resultar.
Têm uma nespereira em casa? Ou conhecem alguém que tenha? As nêsperas têm de ser comidas rapidamente e nós que temos árvores agradecemos a ajuda. :) 
Experimentem esta receita e digam-me como ficou aqui ou no Facebook. Também podem ver todas as imagens destas receitas em primeira mão no Instagram.

Beijinho Beijinho

0 comentários:

Enviar um comentário

More

Translate

Whats Hot